Home
Prefeito Roberto Viganó, sanciona lei que viabiliza loteamento Coohapb I. PDF Imprimir E-mail
Qui, 23 de Setembro de 2010 14:18

Aconteceu na noite de terça-feira (21/9) no auditório do Sintropab, reunião da Cooperativa de Habitação Urbana de Pato Branco – Coohapb, envolvendo cooperados do Loteamento Coohapb I. Na oportunidade, o presidente da Cooperativa, Douglas Lopes dos Santos com a presença de aproximadamente 120 pessoas, fez a prestação de contas aos associados, referente ao projeto do loteamento Coohapb I, e parceria com a administração municipal no loteamento de Interesse Social.


O prefeito Roberto Viganó, presente no encontro, sancionou a Lei Complementar número 41 que altera os anexos 3, 4 e 6 da Lei Complementar número 28, de 27 de junho de 2008 que dispõe sobre o Plano Diretor, e salientou o compromisso da administração com o projeto social da cooperativa .
Com a iniciativa do prefeito a área próxima aos bairros Bela Vista e Planalto passa a ser denominada como urbana e de interesse social. Assim será viabilizada a continuidade no Projeto de Loteamentos junto ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Pato Branco, IPPUPB.
O presidente, Douglas se mostra satisfeito com a iniciativa do prefeito que cumpriu com o que havia se comprometido. “Demonstra que há interesse pela habitação e que o prefeito leva a sério este projeto de interesse social, que beneficiará diversos cooperados que não tem moradia. As propostas da Cooperativa evidenciam uma preocupação muito grande com o social envolvendo, diretamente, trabalhadores com ganhos baixos que, sem esta alternativa, ficam excluídos do direito da moradia.”
Segundo Douglas estão em fase final de execução dos projetos planialtimétrico, levantamento topográfico e outros que estão em fase de aprovação, pelo IPPUPB. Com a pré-aprovação do Instituto, detalha Douglas o passo seguinte após a aprovação definitiva do projeto será organizar os cooperados para construir a casa própria, o que deve ocorrer até o final de 2011, pois contamos com a participação efetiva das autoridades competentes. “Precisamos de apoio na iniciativa e estamos certos de que seremos atendidos, por todos os atores envolvidos.”
Interessados em se associar na cooperativa devem entrar em contato com a Coohapb pelo fone 3225-2011 e 32252792. A união dos cooperados capitaneada Coohapb, faz com que o sonho da casa própria se realize, com valores acessíveis.

Última atualização em Seg, 11 de Outubro de 2010 09:24
 

Parceiros

fetropar-logo

isc-logo

cnttt

ncst


prefeitura_pato_branco

Divulgação

regulamnetaca-news

EMISSAO DE GUIAS

A nossa Cooperativa!

LOGO-COOPERATIVA_BANNER

Denuncie

denuncie

Galeria de imagens