Home
O sonho da casa própria mais perto de se tornar realidade em Pato Branco PDF Imprimir E-mail
Sex, 14 de Agosto de 2009 13:53

Se perguntar para a maioria dos pato-branquenses: Qual é o seu maior sonho? Muitos vão responder na aquisição da casa própria. Nesse sentido é que surgiu em 2007 a Cooperativa de Habitação Urbana de Pato Branco – COOHAPB. Sua finalidade é desenvolver um projetos de habitação que sejam acessível à população do município que sonha com a casa própria.

bairro1.jpg

Observa-se que a falta de moradia é um problema social enfrentado por todos os municípios. Além da valorização dos imóveis, as famílias se deparam com aumento significativo dos preços praticados nos últimos anos. Com isso a população de baixa renda não tem condições financeiras para adquirir um imóvel com valores tão altos. Diante de tal realidade surge a Cooperativa.

O terreno da COOHAPB está localizado próximo aos bairros Planalto e Bela Vista a direita do (antigo loteamento Paulo Afonso) e terá completa infra-estrutura através do apoio da Prefeitura Municipal de Pato Branco. Os 170 lotes próximos de 300 m2 cada sendo comercializados a R$ 10.000,00, sendo valores altamente acessíveis, se comparado aos praticados no mercado. Segundo o presidente da Cooperativa, Douglas Lopes dos Santos, nas próximas semanas os associados estarão se reunindo em assembléia para definir sobre a possibilidade de o valor dos lotes serem parcelados com juros bem acessíveis. Comenta ainda que já foram comercializados mais de 40% dos lotes, portanto quem tiver interesse deverá entrar em contato o quanto antes para garantir a aquisição.

Próximo passo

Após a negociação dos lotes e implementação de infra-estrutura, o próximo passo será a viabilidade da construção dos imóveis com a liberação de financiamentos via parceria com a Caixa Econômica Federal ou com recursos próprios dos proprietários.

Algumas normas a serem seguidas
Os interessados em adquirir os lotes a preços baixos, deverão respeitar algumas normas, como por exemplo, não possuir imóvel e ganhar até seis salários-mínimos mensais.

Para realizar o cadastro e obter mais informações, os interessados poderão entrar em contato no SINTROPAB, Rua Paraná, 502, fone 32252011 e Sindicato dos Comerciários, Rua Silvio Vidal, 235 fone 3225 2792.

Fonte: Assessoria do Sintropab

Última atualização em Ter, 08 de Junho de 2010 10:37
 

Parceiros

fetropar-logo

isc-logo

cnttt

ncst


prefeitura_pato_branco

Divulgação

regulamnetaca-news

EMISSAO DE GUIAS

A nossa Cooperativa!

LOGO-COOPERATIVA_BANNER

Denuncie

denuncie

Galeria de imagens