O Sindicato dos Rodoviários de Pato Branco – Sintropab em parceria com Instituto São Cristóvão, realizou durante os dias 18 e 19 de fevereiro na sede do Sintropab, em Pato Branco, o curso de Emissão preenchimento da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT); Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP); Percepção das doenças relacionadas ao trabalho; Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (NR’s); Fator Acidentário de Prevenção (FAP). e a responsabilidade civil e criminal decorrente de acidente de trabalho.

De acordo com o presidente do Sintropab, Enio Antonio da Luz, o objetivo é estabelecer uma política de capacitação para os dirigentes sindicais e trabalhadores em geral. “Nós queremos qualificar nossos dirigentes sindicais e prepará-los para atuar em suas bases”, afirma.
O curso foi ministrado pelo Instituto São Cristóvão, através do instrutor do Instituto, André Luis da Silva Kazmierski, o curso contou com a participação de funcionários e dirigentes sindicais de diversos sindicatos de trabalhadores de Pato Branco e Região Sudoeste do Paraná.