Firmado reajuste salarial para motoristas do comércio

Na quarta-feira (19), na sede do Sintropab, em Pato Branco, representantes sindicais do Sintropab (Sindicato dos Motoristas, Condutores de Veículos Rodoviários Urbanos e em Geral, Trabalhadores em Transporte Rodoviários em Pato Branco), do Sitrofab de Francisco Beltrão e do Sintrodov de Dois Vizinhos e Sitrovel de Cascavel, se reuniram com dirigentes do Sindicomércio, para a continuidade da a negociação para a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), iniciada em maio, data base da convenção.

Na reunião foi acordado reajuste de 5% para motoristas de veículos leves ou de pequeno porte e operadores de empilhadeiras, o mesmo ocorrendo para motociclistas e ajudantes de motoristas. Por sua vez, para motoristas de carretas e semirreboques, caminhões truck e caminhões toco, o reajuste acordado foi de 4,5%, o mesmo se aplicando a salários superiores aos estabelecidos na convenção. A decisão abrande motoristas ligados ao comércio de todo o Sudoeste.

Os novos valores devem ser pagos na folha de julho, retroativo a maio e junho.

Participaram da reunião pelo Sintropab, o presidente, Epitácio Antonio dos Santos e o assessor jurídico, Tito Antonio Oliveira dos Santos e os diretores Douglas Roberto Lopes dos Santos e Gervásio Antonio Fritzen; pelo Sitrofab, o diretor Odinei Luiz Zollet; o presidente do Sintrodov, Alcir Antonio Ganassini, que também representou o Sintrovel; o presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, o diretor Ciro Conte Chioquetta e o assessor jurídico, Ricardo Catani.