BR-277 está totalmente bloqueada na Serra da Esperança, em Guarapuava, após desmoronamento

Nesta terça-feira (16), o trecho da BR-277, conhecido como Serra da Esperança, em Guarapuava, foi totalmente bloqueado após ter sido registrado um desmoronamento de rochas no local. 

A interdição é uma medida de segurança, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Não há previsão de liberação da pista, uma vez que ainda há risco de novos desmoronamentos no trecho.

Rotas alternativas

Enquanto isso, os motoristas que trafegam pela BR-277 sentido capital para o interior, desde a região do pedágio de São Luiz do Purunã, estão sendo orientados por sinalizações luminosas a seguir por uma rota alternativa. A rota sugerida é a PR-364, que passa por Irati e Inácio Martins. Da mesma forma, a BR-373, na região da praça de pedágio em Imbituva, também está sinalizada.

Para quem segue no sentido Oeste, Sudoeste para a capital, a mesma rota alternativa estará sinalizada por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na região do Distrito do Guará, no Km 322 da BR-277.

Fontes: Portais de notícias e PRF