Conselho Fiscal do Sintropab se reúne para apreciação das contas de 2023 da entidade

Na mesma reunião foi deliberado sobre o orçamento de 2024

Na sexta-feira (20), os membros do Conselho Fiscal do Sintropab se reuniram na sede da entidade, para a conferência e auditorias das receitas e despesas do período de 1º de março de 2023, a 30 de setembro. Também foi realizadas a apreciação da previsão orçamentária para o próximo ano.

Com as atividades se concentrando na parte da manhã e se estendendo a tarde, os membros do Conselho Fiscal também observaram questões tributárias como rendas próprias e receitas de aplicações mantidas pelo Sintropab.

Os membros do Conselho aprovaram os balancetes mensais apresentados, agora estes documentos devem ser apresentado aos associados em Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada em 2024, conforme prevê o estatuto.

Ainda como prevê o estatuto, foi apresentado a previsão orçamentária para o próximo ano. Que também foi aprovada pelos membros do conselho.  A previsão orçamentária deverá ser submetida a apreciação dos sócios em Assembleia Geral Ordinária, ainda neste ano.

Além de fazer parte das atribuições dos conselheiros fiscais, a reunião foi mais um passo no processo de transição de diretoria que o Sintropab está realizando, uma vez que no mês de novembro, Fernando Lunardi, eleito em setembro, e sua diretoria tomarão posse.

Participaram da reunião, o atual presidente, Epitácio Antônio dos Santos; o presidente eleito; o secretário de finanças, Gervásio Antônio Fritzen; os membros do Conselho Fiscal, Jacir Giraldi, Sadi Graciolli e Delmar Otávio Veis, o contador do Sintropab, Adão Santos da Silva, e a funcionária Sinome Garlet, que assessorou a reunião.