Em primeira reunião do ano, diretoria do Sintropab realiza alinhamentos estratégicos

Trabalho de base, para o fortalecimento sindical, deve ser intensificado neste ano de 2024

A diretoria do Sintropab, realizou na sexta-feira (19), a primeira reunião do ano. Com novos nomes compondo a diretoria da entidade, o encontro serviu para atualização de procedimentos que impactam diretamente no funcionamento do Sindicato.

Estabelecida em calendário para ser realizada mensalmente, neste mês de janeiro, a reunião da diretoria repassou aos novos diretores pontos aprovados pelos membros da gestão passada, como o reajuste de mensalidade dos sócios solidários, que passou a ser R$ 80,00; além do apanhado de receitas e despesas dos meses de novembro e dezembro de 2023.

Também foi explicado aos diretores que o Sintropab deve se reunir com representantes do Sindipal e do Sindimetal nesta semana para as negociações do acordo coletivo de trabalho.

Para o presidente Fernando Lunardi a reunião da sexta-feira, tem uma importância muito grande para deixar todos os diretores cintes das atividades do Sindicato.  “A reunião mensal do Sintropab tem como finalidade que todos os diretores saibam das ações que estão sendo realizadas na nossa entidade. Também buscamos explicar melhor como funciona o Sindicato”, afirma Fernando ao lembrar que boa parte dos membros da diretoria estão desempenhando uma função pela primeira vez.

Fortalecimento sindical

Divulgar as ações do Sintropab junto aos trabalhadores, está deve ser a palavra de ordem do Sindicato em 2024, para tanto, a atuação de base deve ser intensificada neste ano, bem como o fortalecimento sindical.

Fernando Lunardi destaca que ainda nos primeiros meses será realizado com os novos diretores um trabalho para amplo conhecimento da atuação do Sintropab. “Dando início aos trabalhos de 2024, temos um pensamento grande de fazer o trabalho de base e estamos nos organizando para começar estas ações”, comenta o presidente falando em aproximar mais a entidade dos trabalhadores da categoria.

A atividade, segundo o secretário de Imprensa e Comunicação, Claudir Roberto Souza Netto deve contribuir para ter uma aproximação ainda maior com a categoria, no trabalho de base que pretende ser implementado.