Na tarde desta sexta-feira (29), foi encerrada a votação do Sintropab (Sindicato dos Motoristas, Condutores de Veículos Rodoviários Urbanos e em Geral, Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pato Branco), que confirmou Fernando Lunardi como o próximo presidente do Sindicato para o quadriênio 2023/2027.
A eleição que iniciou na quarta-feira (27), teve 75 associados votantes, deste total, Lunardi recebeu ampla maioria de votos favoráveis. A chapa, “Ousadia e coragem para lutar”, encabeçada por Lunardi recebeu 74 votos sim, e um voto contrário.
Logo após sua eleição, Lunardi afirmou que deve reunir todos os membros de sua diretoria para assim dar início ao mandato, que inicia em novembro. “Vamos estar defendendo o trabalhador. Nosso trabalho será para chamar o trabalhador para dentro do Sindicato, uma vez que a nossa força é o trabalhador estando junto”.
O novo presidente que é motorista do transporte coletivo de Pato Branco, passa a ter dedicação exclusiva ao Sintropab já na segunda-feira (2), para iniciar o processo de transição de cargo. Já a posse de Lunardi e todos os membros da nova diretoria, conforme consta no Estatuto Social será em 20 de novembro, quando Epitácio Antonio dos Santos e sócio-fundador da entidade deixará a presidência.
Epitácio avaliou que a eleição ocorreu sem nenhum imprevisto. Ele será responsável pelo processo de transição, para tanto destaca; “vamos ter a transição da presidência e de alguns cargos internos, o processo de transição será para que quando a nova diretoria assumir, tenhamos um bom andamento dos trabalhos.”
Ele completa que “antes mesmo do Fernando assumir teremos algumas assembleias que vão ajudar a nortear o trabalho no primeiro ano, como a de previsão orçamentária e de negociação. São duas assembleias rotineiras, mas que darão suporte.”
Diretoria eleita
Presidente, Fernando Lunardi; Gervasio Antonio Fritzen, secretário Geral; Douglas Roberto Lopes dos Santos, Secretário de Finanças; Claudir Roberto Souza Netto, secretário de Imprensa e Comunicação; Loir Longo, secretário de Organização e Relações Sindicais; José Kronbauer Paulus, para Formação e Cultura e Hélio Antonio Boito, para Relações Sociais e Eventos e de Gênero.
Suplentes da Diretoria Efetiva: 1º Gilmar Selziein; 2º Marcio André de Lara; 3º Ênio Rosa; 4º Edio Krause; 5º Paulo Cesar Sustisso; 6º Ivonei Ruthes; 7º Orseni dos Santos. Para o Conselho Fiscal Efetivo: 1º Jacir Giraldi; 2º Sadi Graciolli; 3º Delmiro Damaceno; e como Suplentes do Conselho Fiscal: 1º Silvestre Dorigo; 2º Delmar Otavio Veis e 3º Joel Batista.
Delegados Representantes junto a Federação são Fernando Lunardi e Douglas Roberto Lopes dos Santos, como efetivos; e Claudir Roberto Souza Netto e Adelir Justiano, como suplentes.