Fernando Lunardi fala em fortalecimento sindical e jovens lideranças

Aos 38 anos, o motorista Fernando Lunardi, colocou seu nome à disposição para concorrer à presidência do Sintropab.

Atuando no transporte coletivo urbano de Pato Branco, desde 2005 Fernando filiou-se ao Sindicato pouco tempo depois, e em 2011 passou a integrar a diretoria da entidade, como suplente, tornando-seDiretor de Formação e Cultura em 2015.

Ele entende que a força do trabalhador está na união que é proporcionada pelo Sindicato. “É importante estarmos filiados ao Sindicato, para termos força. O trabalhador tem que ser unido”, afirma.

Buscando contribuir com toda a categoria, desde 2011, Fernando passou a participar de cursos de formação sindical, que ele garante, “contribuíram para que eu entendesse melhor os direitos dos trabalhadores, e também me ajudou quanto pessoa.”

Postulando à presidência do Sintropab, Fernando fala em seguir contribuindo para que os trabalhadores tenham seus direitos garantidos. Ele também destaca a importância de atrair jovens para a entidade. “Precisamos cada vez mais ter jovens na área sindical, porque hoje vemos nossas lideranças se aposentando e precisamos seguir com o trabalho e precisamos formar novas lideranças.”