Motoristas socorristas do Samu aprovam em assembleia proposta de reajuste do Ciruspar

Durante a quarta e quinta-feira (27 e 28), respectivamente, os motoristas socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do Sudoeste do Paraná, participaram de assembleia.

Na mesma oportunidade, os trabalhadores votaram as propostas debatidas durante as rodadas de negociação entre o Ciruspar (Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência do Sudoeste do Paraná), o Sintropab (Sindicato dos Motoristas, Condutores de Veículos Rodoviários Urbanos e em Geral, Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pato Branco), Sintrodov de Dois Vizinhos e Sitrofab de Francisco Beltrão.

Por maioria, os motoristas socorristas aprovaram a cláusula econômica, apresentada pelo Ciruspar, de reajuste salarial de 5%.

Já nas cláusulas trabalhistas, os sindicatos que representam os trabalhadores apontam conquistas como a suspensão de desconto do vale no período de férias, e a remuneração por pontualidade.

Fernando Lunardi, presidente do Sintropab destaca que o desejo da maioria dos motoristas do Samu passa a ser respeitada com a aprovação do reajuste salarial em assembleia. Ele também lembra que o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) fechou o período em 3,86%, o que mostra que os motoristas passam a ter um ganho real na reposição salarial.

Lunardi também comenta que em acordo feito entre os representantes dos trabalhadores, e a direção do Ciruspar, o reajuste já será pago no início deste mês de abril.