Presidente do Sintropab, Epitácio Antonio dos Santos é diretor de Assuntos Trabalhistas da Nova Central
Em reunião virtual realizada nesta quarta-feira (25), a Diretoria Executiva da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) debateu, entre outros assuntos gerais, a proposta de fortalecimento da negociação coletiva e atualização do sistema sindical brasileiro.
O presidente da Nova Central, Moacyr Auersvald, ressaltou os princípios da entidade e a união dos dirigentes para o fortalecimento do grupo no cenário sindical. “Fico muito feliz com a participação de cada dirigente, e é isso que consolida o nosso grupo. Nós defendemos um sindicalismo sustentável e duradouro. É clara a tentativa de redução da força de representação de dezenas de categorias, o fim do sistema confederativo e a valorização de sócios sobrepondo a representação de categorias – o que fere totalmente princípios básicos de igualdade e inclusão do sindicalismo. Sindicato não é clube, não representa somente os sócios e sim toda uma ou mais categorias”.
Para os dirigentes, a Nova Central deve permanecer unida e em defesa da democracia e da capilaridade que a rege desde a sua fundação.
O presidente do Sintropab, Epitácio Antonio dos Santos, que é diretor de Assuntos Trabalhistas da Nova Cantral, participou da reunião.