Sintropab recebe certificação como Sindicato mais lembrado de Pato Branco

Além da entidade, Epitácio Antonio dos Santos, foi certificado como o presidente mais atuante de 2023

O Sintropab, recebeu neste mês de novembro, a certificação como o Sindicato mais atuante de Pato Branco de 2023.

A pesquisa foi realizada pela Excellence Pesquisas e Publicidade, entre os dias 27 e 29 de setembro, buscando evidenciar o atendimento e satisfação pelos serviços prestados.

A votação foi espontânea, — quando o entrevistado responde o primeiro nome a ser lembrado —, por consulta telefônica.

Para Fernando Lunardi, a certificação do Sintropab representa um compromisso a mais na forma de conduzir o sindicato no próximo quadriênio. Fernando que tomou posse da presidência da entidade no último dia 20, afirma que anteriormente, quando era diretor do Sindicato, já vinha acompanhando o trabalho realizado, o que nas palavras dele, “colaboraram para a certificação pela atuação do Sintropab.”

Fernando também destaca que assumir a entidade no momento que ela recebe o reconhecimento popular, gera uma maior responsabilidade, por estar assumindo uma instituição de grande relevância, que tem o compromisso com seus associados, com os trabalhadores e com a comunidade em geral. “O objetivo é continuar com o trabalho, para seguirmos sendo lembrados pela comunidade.”

Além do reconhecimento do sindicato, o ex-presidente, Epitácio Antonio dos Santos recebeu certificado como o presidente mais atuante de 2023.

Epitácio destaca como um dos fatores para o reconhecimento dele e do Sindicato, o fato do grande volume de negociações coletivas de trabalho firmadas pelo Sintropab. “São mais de 40 acordos com empresas firmados aqui pelo sindicato, e pelo mínimo seis convenções coletivas que são firmados com os demais sindicatos do Sudoeste (Dois Vizinhos e Francisco Beltrão)”, pontua ao lembrar que este volume de negociações não ocorre em outras entidades, mencionado assim sindicatos que possuem quatro ou cinco convenções ao ano.

O ex-presidente também enfatiza a retomada da organização administrativa da entidade, que “fez com que acabássemos ganhando esse reconhecimento.”