Home Notícias Formação Curso apresenta nova visão sindical
Curso apresenta nova visão sindical PDF Imprimir E-mail
Dom, 28 de Maio de 2006 09:05

A Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Paraná, Fetropar, realizou nos dias 27 e 28 de abril, em Pato Branco, o II Curso de Metodologia de Trabalho de Base. Entre os assuntos abordados: formas de acesso a classe trabalhadora, de liderança.

Realizado pelo Instituto São Cristóvão, o curso ministrado por Sérgio de Abreu permitiu acesso às novas tendências dos líderes sindicalistas que tiveram acesso a linhas de trabalho consideradas “populares”, “populistas” e “autoritárias”. “Percebemos, claramente, que a forma correta é a popular pois reduz o personalismo e prima pelo resultado em relação aos associados”, conta Douglas Roberto Antonio Dias ressaltando que o Curso traz uma nova visão sobre o papel num Sindicato. “Nota-se até em governos que há um lamentável e nítido interesse pela criação de uma Nação de dependentes de doações que, na realidade, alimentam uma dependência contínua que facilita ações de manipulação de massas.”

Gervásio Fritzen, participante do Curso ressaltou que a postura do sindicalista vem sendo modificada e, através de propostas sérias e focadas em estruturar o apoio aos sindicalizados, permitem avanços reais para a sociedade como um todo. “A categoria percebendo que o Sindicato é forte e atuante estará, automaticamente, valorizando-o.”

O presidente do Sintropab, Enio Antonio da Luz diz que seu Sindicato apoiou e foi sede do evento tal sua importância na construção de uma nova proposta de atuação Sindical. “O Sintropab, tal sua estrutura demonstra que o papel do Sindicato deve ser focado em gerar qualidade de vida aos seus associados e permitir uma visão reflexiva sobre o que pode evoluir na categoria.”

 

Parceiros

fetropar-logo

isc-logo

cnttt

ncst


prefeitura_pato_branco

Divulgação

regulamnetaca-news

EMISSAO DE GUIAS

A nossa Cooperativa!

LOGO-COOPERATIVA_BANNER

Denuncie

denuncie

Galeria de imagens